Um assassinato por motivo banal foi registrado no final da tarde de domingo (26), em Monte do Carmo, região central do Tocantins. O crime aconteceu em uma residência do Setor Santa Rita onde um grupo de pessoas consumia bebidas alcóolicas.
O auxiliar de pedreiro Amilton Rodrigues de Souza, 27 anos, foi esfaqueado nas costas e na região abdominal pelo lavrador identificado por Divino Pereira.

Conforme relatos de testemunhas, a desavença foi iniciada quando o autor proferiu uma piada direcionada a uma mulher que estava acompanhada. Amilton repreendeu Divino que não gostou e usou duas facas para golpeá-lo.
Em seguida, o acusado empreendeu fuga e a vítima foi socorrida por populares, mas, faleceu antes de chegar ao hospital da cidade.
Os agentes da Guarda Civil Municipal de Monte do Carmo – Da Silva, Guimarães, Oliveira e Orenaldo – entraram em ação para cobrir a ocorrência e encontraram Amilton em situação óbito já aguardando o rabecão do IML de Porto Nacional.
Uma guarnição do 5º BPM, composta pelos sargentos Rodrigues e Pires se juntou à equipe da GCM para reforçar as buscas pelo acusado. Várias abordagens e incursões foram realizadas até altas horas da noite, porém, todas infrutíferas.
As informações foram repassadas à Polícia Civil através de Boletim de Ocorrência registrado na Central de Atendimento de Porto Nacional. As investigações estão em andamento com o autor já identificado e sendo procurado.
***