Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora



Um homem de 20 anos foi preso e quatro adolescentes de 15 e 17 anos foram apreendidos por tentativa de homicídio, efetivada nos moldes de um linchamento contra um rapaz de 18 anos que se encontra em estado grave.

O crime ocorreu na madrugada de sexta-feira (24), no bairro Vila Miranda, em Araguatins, no extremo norte do Tocantins, ocasião em que a vítima foi cercada por cinco indivíduos e passou a ser agredida por chutes, socos e golpes de foice e facão. Após a prática do delito, os autores fugiram.

O jovem com ferimentos e luxações foi socorrido e levado para uma unidade de saúde em Araguatins de onde foi encaminhado para o Hospital Regional de Augustinópolis.

Assim que tomaram conhecimento dos fatos, as equipes da 10ª Delegacia de Polícia Civil de Araguatins deram início às investigações e poucas horas depois, identificaram todos os envolvidos no fato, sendo um maior de 20 anos e quatro adolescentes com idades entre 15 e 17 anos.

Os autores foram localizados em suas respectivas residências e conduzidos até à sede da 3ª Central de Atendimento da Polícia Civil, onde foram ouvidos pelo delegado Tiago Daniel de Morais. Na ocasião, o homem de 20 anos confessou a autoria do crime e apontou os outros quatro adolescentes como partícipes.

Motivo passional

As investigações da PC constataram que o crime foi motivado por ciúmes por parte do principal acusado, o homem de 20 anos, que não aceitava o fato de a vítima estar mantendo um relacionamento moroso com sua ex-namorada.

O autor foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, foi recolhido à Cadeia Pública local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.  Devido à gravidade do ato, a autoridade policial requereu, ao Poder Judiciário, as internações dos quatros menores envolvidos.

 

***


error: Conteúdo Protegido