Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora

Prefeito recua, oferece reajuste imediato de 15% e professores encerram greve no sudeste
Prefeito recua, oferece reajuste imediato de 15% e professores encerram greve no sudeste

Depois de 20 dias de paralisação, os professores da rede municipal de Taguatinga, no sudeste do Tocantins, decidiram pela suspensão da greve nesta quarta-feira, 15 de junho, durante assembleia geral. As aulas serão retomadas normalmente na próxima segunda-feira (20).

A categoria deliberou pela aprovação da proposta apresentada pelo prefeito Paulo Roberto que concedeu 15% de reajuste imediato e se comprometeu a abrir uma nova rodada de negociações em setembro para discutir o restante do índice de 7,8%, conforme análise dos recursos do Fundeb.

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet), através da regional de Dianópolis, parabenizou os profissionais pelo engajamento e organização da luta. “A categoria mostrou união e persistência frente a luta pelo pagamento do piso que garantiu o reajuste”, disse Jailton Pereira, presidente do Sintet na regional.

“Nós avaliamos o movimento como positivo já que conquistamos através da greve o reajuste de 15% quando anteriormente a prefeitura manifestava não ter recurso e nem sinalizava para pagamento de qualquer percentual. A aprovação da proposta mostra que nossa persistência teve vitória, e vamos continuar mobilizados até o cumprimento integral do acordo. Nossa categoria mostrou que juntos somos mais fortes, estamos de parabéns pela nossa organização e agradecemos o apoio do Sintet e da Aspmet“, disse o professor Enivan Tavares ao avaliar o desfecho da greve que já estava na terceira semana.

Do AFNotícias 
***


error: Conteúdo Protegido