Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora


Ex-governador Marcelo Miranda; Foto: Arquivo

Vinte anos depois, o ex-governador Marcelo Miranda (MDB), tentará o caminho de volta para a Assembleia Legislativa do Tocantins, nas eleições de outubro vindouro.

Em declarações à imprensa, ele anunciou sua pré-candidatura ao parlamento estadual e confirmou que defenderá nome da atual deputada federal Dorinha Seabra Rezende (UB) para o Senado.

Marcelo Miranda também assegurou que o MDB, partido que ele preside no estado, irá apoiar a pré-postulação de Ronaldo Dinas (PL), para governador.

Sobre os boatos em torno de possível chapa do ex-prefeito de Araguaína com Dulce Miranda de vice, o ex-presidente da Assembleia rechaçou completamente essas especulações afirmando que não existe a mínima possiblidade.

– “ela vai à reeleição, em busca de seu terceiro mandato”, arrematou

Aliança

O acordo entre PL, MDB, UB e Podemos foi articulado na última terça-feira (14), em Brasília, durante encontro entre os presidentes regionais Senador Eduardo Gomes (PL); deputado federal Tiago Dimas (Podemos); deputada federal Dorinha (UB) e ex-governador Marcelo Miranda (MDB).

Três mandatos

No início de sua carreira política, Marcelo Miranda foi eleito deputado estadual em três eleições seguidas: 1990, 1994 e 1998. No último mandato (1999-2002), Marcelo foi por duas vezes seguidas presidente da Assembleia.

 

***


error: Conteúdo Protegido