O pequeno Israel Levy dos Santos Silva, 3 anos de idade, morreu afogado ao cair de um barco que fazia a travessia do Rio Araguaia, na zona rural de Aragominas, norte do Tocantins.
O corpo da criança que desapareceu no domingo (12), às 15h, foi localizado na segunda-feira (13), a quase 20 quilômetros distância, num local conhecido como Ilha do Adão, já perto do perímetro urbano de Araguanã.
Conforme as informações apuradas pelo PORTALMV, um casal de colonos e duas crianças estavam atravessando o rio, no Assentamento Vitória, quando o menino caiu da canoa e foi levado pela correnteza.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Araguaína começou as buscas por volta das 6h da manhã, percorrendo a superfície. Depois de andarem mais de 15 quilômetros, os mergulhadores foram informados por ribeirinhos que o corpo tinha sido encontrado e estava amarrado às margens esperando o resgate.
A Polícia Científica foi avisada e compareceu para fazer os levantamentos periciais. Em seguida foi autorizada a remoção para exames necroscópicos no IML de Araguaína.
***