Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora



Dois ônibus do transporte escolar do município de Pugmil, na região central do Tocantins, ficaram totalmente destruídos após serem incendiados na noite deste domingo (12/6).

Os veículos estavam no pátio da prefeitura, quando foram tomados pelas chamas. Conforme a prefeitura, o incêndio começou por volta das 21h, no momento em que os guardas estavam trocando de turno.

O município possui uma frota escolar com 11 veículos. Os ônibus queimados faziam o transporte de cerca de 150 estudantes. A prefeitura suspeita de incêndio criminoso.

Foto: Reprodução/Rede Social

A Polícia Científica realizou perícia no local. Segundo a prefeitura, servidores constataram que a ignição do caminhão-pipa do município, que encontrava-se ao lado dos ônibus incendiados, estava adulterada e com os fios cortados, demonstrando que o ato criminoso foi premeditado.

Em nota, a prefeitura garantiu que os estudantes não serão prejudicados. “A gestão reafirma o compromisso com a educação do município e nenhum aluno será prejudicado, pois o ente possui ampla frota para atender a demanda e contratará, se necessário, veículos particulares para seguir oferecendo uma educação de qualidade às nossas crianças”, assegurou.

A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso.

Do AFNotícias
***


error: Conteúdo Protegido