Dois ônibus do transporte escolar do município de Pugmil, na região central do Tocantins, ficaram totalmente destruídos após serem incendiados na noite deste domingo (12/6).
Os veículos estavam no pátio da prefeitura, quando foram tomados pelas chamas. Conforme a prefeitura, o incêndio começou por volta das 21h, no momento em que os guardas estavam trocando de turno.
O município possui uma frota escolar com 11 veículos. Os ônibus queimados faziam o transporte de cerca de 150 estudantes. A prefeitura suspeita de incêndio criminoso.

A Polícia Científica realizou perícia no local. Segundo a prefeitura, servidores constataram que a ignição do caminhão-pipa do município, que encontrava-se ao lado dos ônibus incendiados, estava adulterada e com os fios cortados, demonstrando que o ato criminoso foi premeditado.
Em nota, a prefeitura garantiu que os estudantes não serão prejudicados. “A gestão reafirma o compromisso com a educação do município e nenhum aluno será prejudicado, pois o ente possui ampla frota para atender a demanda e contratará, se necessário, veículos particulares para seguir oferecendo uma educação de qualidade às nossas crianças”, assegurou.
A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso.