Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora

Corpo de Bombeiros divulga lista de aprovados em teste físico para brigadista florestal
Corpo de Bombeiros divulga lista de aprovados em teste físico para brigadista florestal

O  Corpo de Bombeiros do Tocantins divulgou nesta quarta-feira (1° de junho)  a relação dos aprovados no Teste de Aptidão Física (TAF) realizado na última segunda-feira (30/05) para os candidatos do processo seletivo do Curso de Formação de Brigadistas Florestais (CFBF) e para a prestação de serviço voluntário na prevenção e combate aos incêndios florestais.

O resultado do TAF está publicado nos site da Defesa Civil e Corpo de Bombeiros Militar. A próxima etapa dos aprovados é realizar a matrícula nesta sexta-feira (03/06) para se inscrever no Curso de Formação de Brigadistas de Incêndios Florestais.

O curso será realizado entre os dias 06 e 10 de junho, nas sedes das unidades do CBMTO. Será na modalidade presencial e contará com aulas teóricas e práticas, com carga horária de 36 horas, sendo que as formações poderão acontecer no horário diurno e noturno, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

Se inscreveram para o processo seletivo um total de 1063 candidatos para preencher as 80 vagas disponíveis distribuídas para: (16) vagas para Palmas, (10) para Araguaína, (10) para Gurupi, (10) para Porto Nacional, (10) Colinas do Tocantins, (10) para Araguatins, (10) para Dianópolis e (04) para Paraíso do Tocantins.

RECURSO

Nesta quarta-feira (1º de junho) também foi realizada a assinatura do Termo de Execução Descentralizada (TED) entre a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e o Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins (CBMTO) para repasse de R$ 1,3 milhão para a contratação dos brigadistas florestais que estão realizando o processo seletivo. O recurso é oriundo do Fundo Estadual de Recursos Hídricos (FERH).

TAF

O Teste de Aptidão Física realizado pelos candidatos consistiu numa caminhada de 2.400 metros, transportando uma bomba costal cheia d´água, pesando aproximadamente 24 quilos.

O prazo máximo para conclusão da prova foi de 30 minutos, não sendo permitido correr, apenas caminhar. O objetivo da prova  foi avaliar a resistência muscular e aeróbica, e a capacidade cardiorrespiratória dos candidatos.

TAF foi realizado na última segunda-feira, 30 de maio.

Mais de mil candidatos se inscreveram para serem brigadistas florestal.

Do AFNotícias 


error: Conteúdo Protegido