Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora



O novo concurso da Secretaria de Educação de Goiás teve a banca organizadora definida e o quantitativo de vagas confirmado oficialmente nesta segunda-feira (30).

O certame visará o provimento de 5.050 vagas para o cargo de Professor – Nível III. O Iades (Instituto Americano de Desenvolvimento), escolhido através de dispensa de licitação ao preço de R$ 1.676.000,00, ficará responsável pela seleção.

O próximo passo será a assinatura do contrato com a banca, que deve acontecer em breve. Feito isso, o cronograma deve ser finalizado e o edital poderá sair a qualquer momento.

Concurso pode preencher 10 mil vagas

A oferta do concurso da educação de Goiás é atrativa, mas ainda pode ser bem maior. Segundo informações da presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), Bia de Lima, a seleção tem possibilidade de preencher 10.100 vagas.

Dessas, seriam 5.050 para contratações imediatas de professores efetivos de várias áreas, além de mais 5.050 para um eventual cadastro de reserva.

“Professor/a não é cargo temporário. Professor/a tem que ser concursado/a, tem que ter carreira“, afirmou a presidente do Sintego.

Bia informou que foi firmado um acordo entre o Poder Judiciário e o Ministério Público, juntamente com o Governo de Goiás, para que o novo concurso possa ser realizado.

A escolha da banca com o quantitativo de vaga foi publicado no Diário Oficial de Goiás. Veja abaixo.

Dispensa de licitação

 

Do AFNotícias 

***


error: Conteúdo Protegido