A ação deixou pelo menos 11 mortos no local . De acordo com a PM, 10 mortos eram suspeitos e a décima primeira vítima é uma moradora alvejada por uma bala perdida. A mulher foi identificada como Gabriele Ferreira da Cunha, de 41 anos, que foi baleada e morta na entrada da Chatuba, segundo o Corpo de Bombeiros.
A operação começou ainda durante a madrugada de hoje e, em vídeos compartilhados nas redes sociais, é possível ouvir os disparos, que puderam ser captados das casas dos moradores. Blindados e helicópteros também fizeram parte da ação.
Veja vídeos:
5h35 – Moradores do Complexo da Penha, na Zona Norte, relatam tiros desde 4h da manhã. Segundo informações, policiais do Comando de operações especiais e da Polícia Rodoviária Federal estão neste momento realizando uma grande operação na comunidade com varios blindados pic.twitter.com/G0AaMXm8yL
— Rj Informe News (@RjInformeNews) May 24, 2022
Manhã de pânico no Rio: ao menos 11 pessoas foram mortas durante uma operação policial na Vila Cruzeiro (RJ), na Penha, nesta 3ª feira. 11 escolas estão fechadas por causa do tiroteio. Esta é a maior chacina do ano (quando há 3 ou mais mortos). Veja o que se sabe até agora #fio pic.twitter.com/VLmDYhqYV9
— Instituto Fogo Cruzado (@fogocruzado) May 24, 2022
A PM afirmou ter sido recebida com tiros ao entrar na comunidade com o objetivo de prender chefes de uma facção criminosa que estariam escondidos no local.
Do IGNotícias
***