Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora


Professores da rede municipal de Peixe paralisaram por um dia

Os profissionais da educação da rede municipal de Peixe, na região Sul do estado, realizaram um dia de paralisação nesta segunda-feira, 23 de maio. Em protesto, a categoria fez uma caminhada até a sede da prefeitura contra a proposta da gestão de conceder o reajuste do piso de 10,16%.

Segundo a Portaria nº 67 do Ministério da Educação, publicada em fevereiro, o reajuste do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) do Magistério, para o ano de 2022 tem o percentual de 33,24%, elevando-o para R$ 3.845,63 (três mil, oitocentos e quarenta e cinco reais e sessenta e três centavos).

“O índice do reajuste do piso é de 33,24%, então nossa luta é pela defesa dos direitos com base na lei que garante o reajuste conforme o custo aluno ano”, disse Gabriela Zanina, presidente do Sintet Regional de Gurupi.

O presidente do Sintet, José Roque Santiago participou do ato público e enfatizou a importância da união da categoria em defesa do reajuste. “O piso é lei, é o mínimo a ser concedido, não há como defender qualquer proposta abaixo do mínimo”, disse José Roque Santiago.

O Sindicato deve realizar uma assembleia para deliberar outros encaminhamentos acerca da cobrança do reajuste no município.

 Da Ascom/Sintet 

***


error: Conteúdo Protegido