Um vaqueiro de 23 anos foi preso pela Polícia Civil do Tocantins, na tarde de sexta-feira, 20, no Setor São João, em Colinas, norte do Tocantins. O homem é acusado de estupro de vulnerável contra a própria sobrinha que hoje tem 15 anos.
Conforme a apuração dos fatos, a vítima começou a ser abusada quando tinha apenas 6 anos e o acusado 14.
De acordo com as informações da PC, o Conselho Tutelar da Cidade de Presidente Kennedy recebeu as denúncias e encaminhou para as devidas averiguações. Com o auxílio de uma professora da adolescente foi possível esclarecer grande parte dos abusos sexuais praticados pelo autor.
O começo
Segundo as investigações, os estupros começaram quando a adolescente tinha seis anos de idade e residia na cidade de Colinas, onde o acusado se aproveitava por ser irmão da mãe e amigo do pai da menor.
A PC investiga outras denúncias de que o vaqueiro vem praticando abusos sexuais contra outras duas sobrinhas em Colinas.
Após os procedimentos quanto ao cumprimento do mandado de prisão na CAPC – Central de Atendimento da Polícia Civil – o acusado foi recolhido à Cadeia Pública de Colinas, onde permanece à disposição da justiça.
***