Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora

Idoso acusado de estupro preso pela PC em Araguatins
Espalhe essa notícia

Na última sexta-feira (20), a Polícia Civil, por intermédio da 1ª Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher e Vulneráveis (1ª DEAM-V) de Araguatins, na região do Bico do Papagaio, cumpriu mandado de prisão contra um agricultor de 69 anos acusado de abusar sexualmente de criança por sete anos.

O Delegado Eduardo Moraes Artiaga, responsável pela operação, disse que chegou ao conhecimento da Delegacia Especializada, via requisição do Ministério Público, o procedimento a fim de apurar um possível estupro de vulnerável. Pelas informações iniciais apuradas, após sete anos sofrendo abusos por parte do companheiro de sua guardiã legal, uma adolescente, que atualmente está com 13 anos, resolveu fugir para o Estado do Pará, por não suportar mais.

Durante as investigações, uma equipe do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) ao atender referida adolescente diagnosticou imediatamente quadro depressivo grave e crise de pânico em virtude dos estupros sofridos.

Após a confirmação da autoria do crime, bem como outros elementos informativos, a autoridade policial representou junto ao Poder Judiciário pela prisão do indivíduo, a qual foi deferida e cumprida.

A autoridade policial ressaltou que a detenção do pedófilo é de grande relevância, uma vez que o crime praticado é hediondo e causou graves sequelas físicas e mentais na vítima.

Após os procedimentos legais cabíveis, o homem foi encaminhado à carceragem da Cadeia Pública de Araguatins, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

 

***

 


Espalhe essa notícia
error: Conteúdo Protegido