Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora
Detentos de Palmas e Araguaína farão cursinho preparatório para o Enem e Encceja
Detentos de Palmas e Araguaína farão cursinho preparatório para o Enem e Encceja
Espalhe essa notícia

Detentos de Palmas e Araguaína farão cursinho preparatório para o Exame Nacional de Certificação de Competências de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade (Encceja PPL) e Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem PPL.

As videoaulas iniciarão no dia 16 de maio e terão duração de oito meses.

Inicialmente, o cursinho piloto será transmitido pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para a Casa de Prisão de Palmas (CPP) e, posteriormente, para a Unidade Penal de Barra da Grota, no município de Araguaína.

Os participantes serão habilitados para participarem de videoaulas gravadas e os cursistas terão acesso ao material físico, apostilas e simulados para o acompanhamento das aulas.

Conforme a gerente de Educação de Jovens e Adultos da Seduc, Eliziete Viana Paixão, o projeto é uma ferramenta de auxílio para a formação humana e educacional das pessoas privadas de liberdade.

“Com o cursinho, esses candidatos terão maiores condições de concluir o ensino básico e ter acesso ao ensino superior. Além do objetivo educacional, os estudantes terão ainda direito à remissão de pena”, frisou.

Avaliações

O Encceja PPL permite a certificação do ensino fundamental e do ensino médio às pessoas privadas de liberdade. As provas estão previstas para ocorrer no período de 19 a 30 de setembro de 2022.

Já o Enem é a mais importante forma de acesso ao ensino superior no país. As inscrições estão abertas até o dia 21 de maio, clicando aqui. As provas do Enem PPL estão marcadas para os dias 3 e 14 de dezembro de 2022.

 

Do AFNotícias 


Espalhe essa notícia
error: Conteúdo Protegido