Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora
Datena será candidato ao Senado na chapa de Tarcísio, diz Bolsonaro
Datena será candidato ao Senado na chapa de Tarcísio, diz Bolsonaro
Espalhe essa notícia

presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou a empresários nesta sexta-feira em São Paulo, durante almoço na casa do ex-presidente da Fiesp Paulo Skaf, que o apresentador de televisão José Luiz Datena (PSC) será o candidato ao Senado por São Paulo na chapa do bolsonarista Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Datena, inclusive, esteve presente no almoço e discursou aos presentes. As informações foram reveladas pelo jornal Folha de S.Paulo e confirmadas ao GLOBO por Paulo Skaf.

O evento não constou na agenda oficial do presidente Bolsonaro, que está em São Paulo nesta sexta para participar, à noite, da abertura de um evento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira.

O ex-presidente da Fiesp é próximo de Bolsonaro e buscou ser o candidato bolsonarista ao Palácio dos Bandeirantes antes de o presidente escolher Freitas, ex-ministro da Infraestrutura. Agora, sem a vaga ao Senado, Skaf negou que vá disputar cargo de deputado federal nas eleições.

A possIbilidade de que Datena fosse candidato na chapa de Tarcísio se tornou mais provável depois que o apresentador trocou o União Brasil pelo PSC. Até então, Datena estava em conversas mais avançadas para apoiar a reeleição do tucano Rodrigo Garcia.

Datena lidera atualmente as pesquisas de intenção de voto para o senado em São Paulo e é tido como favorito para o pleito até o momento. O apresentador já cogitou concorrer a outros cargos políticos no passado, mas sempre desistiu no meio do caminho. Em dezembro de 2021, chegou a dizer ao GLOBO que apoiaria Doria e Garcia nas eleições.

Do IGNotícias 

***

 


Espalhe essa notícia
error: Conteúdo Protegido