Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora



A detenta da condicional Malu Lemos de Oliveira, 28 anos, que fazia uso de tornozeleira eletrônica deverá ficar recolhida a disposição da justiça acusada de sequestro, assassinato e ocultação de cadáver, dentre outros crimes.

De acordo com um adolescente de 17 anos, ela é a executora de seu pai Gisael de Souza Cruz, 43 anos, encontrado morto numa região de mata na zona norte de Palmas, na manhã de domingo (24).

O jovem contou que no final da noite de sábado (23), foi sequestrado juntamente com seu genitor por quatro homens e uma mulher integrantes de uma facção criminosa e foram levados para o local onde viu seu pai ser morto com 5 tiros na cabeça disparados por Malu.

O menor disse que só escapou porque aproveitou a distração da mulher e dos comparsas para fugir em direção à TO-010, saída para Lajeado. Depois de horas conseguiu encontrar um chacareiro que o ajudou a fazer contato com a PM.

Álibi desmontado

No domingo (24), pela manhã, Malu tentou forjar um álibi ao comparecer na 1ª CAPC – Central de Atendimento da Polícia Civil – para fazer um BO afirmando que havia sido sequestrada por criminosos que invadiram sua casa e ameaçaram seus familiares.

Malu ainda estava relatando detalhes de sua ocorrência de mentira, quando a guarnição da PM chegou com o adolescente que foi logo reconhecendo a mulher, chamando de assassina e perguntando pelo corpo do pai.

Revoltada com a destruição de seu pretexto, Malu ameaçou o rapaz na presença dos policiais dizendo que quando sair da cadeia irá matá-lo com um tiro na cabeça.

Depois dos detalhes contados pelo adolescente, a Polícia Civil realizou buscas no local indicado e encontrou o cadáver de Gisael Souza da Cruz com perfurações de tiros na cabeça.

Não tendo outra saída, Malu confessou a autoria e foi autuada por homicídio, tortura, ocultação de cadáver, sequestro, tentativa de homicídio e organização criminosa. Ela que já respondia em condicional por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, retornou para carceragem da Unidade Penal Feminina, localizada na zona sul de Palmas.

 

***

 


error: Conteúdo Protegido