O corpo de um jovem de 18 anos com sinais de violência, foi encontrado por volta de 5h e 40m da manhã, deste sábado (05), na orla de Porto Nacional, próximo a uma choperia. Alguns populares que faziam caminhada pela Avenida Beira-Rio comunicaram à PM.
O rapaz assassinado foi identificado como Wesley Gonçalves Sozinho, 18 anos, natural de Bagre, na mesorregião de Marajó, no estado Pará e que estava em Porto Nacional há poucos meses. Os familiares já foram informados e estão a caminho.
O cadáver tem sinais de violência na cabeça como hematomas e ferimentos supostamente produzidos por golpes de capacete e pauladas. No pescoço foram vistos cortes, presumivelmente, feitos com um gargalo de vidro que foi encontrado no local.
Não há informação sobre autoria e motivação. Pela cena do crime, é possível observar que Wesley recebeu os primeiros golpes ainda na área de passeio público e depois foi arrastado para perto da beira d’água onde foi concretizado o homicídio.
As investigações serão conduzidas pela equipe da 7ª DEIC – Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado – à frente o Delegado Túlio Pereira Mota, que também responde pela 6ª DRPC – Delegacia Regional da Polícia Civil – em Porto Nacional.
***