Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora

Espalhe essa notícia

A terceira onda de contaminações pelo novo coronavírus no Tocantins já apresenta elevação de 900% nos primeiros 20 dias de 2022. Somente nos últimos três, conforme os boletins epidemiológicos divulgados pela SES – Secretaria Estadual de Saúde – foram confirmados 5 mil, 520 novos portadores da Covid-19 em todo o estado.

Entre as maiores cidades, Palmas, Araguaína e Paraiso apresentaram aumentos exorbitantes e passaram a adotar medidas restritivas que estão em análise em outros municípios e também a nível estadual.

Nos três últimos boletins Palmas registrou 1.368 novos contaminados; Araguaína contabilizou 884; e Paraíso 387. Como 5ª maior cidade do estado, Paraíso superou Gurupi e Porto Nacional, 3ª e 4ª, respectivamente.

Internações e óbitos

Mesmo com uma média móvel diária mais alta que no grande pico da segunda onda vivenciada em 2021, o total de internações e óbitos está muito abaixo e os especialistas atribuem ao efeito das vacinas.

Início do ano letivo

Em virtude dos problemas causados pelas enchentes, epidemias e pandemia, o Governo do Estado resolveu adiar o início das aulas presenciais do dia 1º para o dia 14 de fevereiro.

 

***


Espalhe essa notícia
error: Conteúdo Protegido