Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora

Foto: Washington Luiz/Governo do Tocantins
Espalhe essa notícia

Na manhã desta quinta-feira, 30, o governador em exercício do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, deu mais um passo para que o projeto de reestruturação do Parque Industrial de Porto Nacional seja de fato efetivado. Em encontro com o prefeito Ronivon Maciel e os vereadores do município, o governador determinou que a Secretaria de Estado da Indústria e Comércio (Sics) dê celeridade ao projeto e apresente o edital de licitação já no próximo ano.

“Nós temos uma proposta de industrialização não somente para Porto Nacional, mas para todo o Estado. Temos vários parques industriais distribuídos no Tocantins, mas nenhum deles conta com estrutura adequada. Se nós começarmos a viabilizar essa infraestrutura, as empresas já vão começar a chegar e, com isso, ajudaremos a desenvolver ainda mais o nosso Estado, que afinal é o nosso maior objetivo”, destacou o governador Wanderlei Barbosa.

O articulador do encontro, deputado Estadual Ricardo Ayres, destacou que os estudos de viabilidade para execução da obra já estão prontos. “Nós já temos o projeto pronto, todo o estudo foi feito pelo município e agora só precisamos do apoio do Governo para lançar este edital e dar prosseguimento às obras”.

O governador Wanderlei Barbosa demonstrou apoio à demanda e reforçou o desejo de lançar as obras logo após o fim do período chuvoso. “Já determinei à Secretaria de Indústria e Comércio que prepare os projetos e os editais necessários para que nós possamos lançar esta obra o mais breve possível. Vamos nos atentar claro à questão das chuvas, caso contrário será um trabalho perdido. Assim que terminar o período chuvoso, nós vamos dar início a essas obras”, afirmou o Governador.

Para o prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel, o encontro com o Governador foi animador e reforçou o caráter resolutivo da atual gestão. “É percebida uma sensibilidade maior do governador Wanderlei Barbosa em atender a nossa demanda, que já dura mais de 30 anos, e isso ficou provado com o fato de nós já discutirmos a questão do edital que vai dar publicidade à licitação, então a gente percebe esse afinco do Governador e nós, enquanto gestores municipais, ficamos muito satisfeitos com esse atendimento”.

Participaram ainda do encontro o secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços, Humberto Lima; e o gerente administrativo da Granol, Jordel Machado.


Espalhe essa notícia
error: Conteúdo Protegido