No começo da madrugada deste domingo (12), uma festa que ocorria no local conhecido como Campo de Avião, no município de Monte do Carmo, região central do Tocantins, terminou com tiroteio e saldo de cinco feridos.
De acordo com populares, um homem não identificado se aproximou do jovem Paulo Rodrigo da Silva Sousa, disse alguma coisa e efetuou um disparo na cabeça do rapaz. Naquele momento, o guarda municipal Vicente Brito Pereira, que estava de folga, entrou em ação para tentar conter a onda de violência e diversos tiros foram ouvidos no meio povo. Em seguida, o atirador fugiu do local em companhia de outras duas pessoas.
Além de Paulo Rodrigo que ficou em estado grave, mais quatro homens foram atendidos pelo serviço de saúde do município, são eles: o guarda municipal Vicente Brito baleado no abdômen e numa das pernas; Matheus Aires Barbosa, atingido numa das pernas; Adriano Paixão de Carvalho, alvejado na altura da clavícula; e Wanderson Cardoso Gonçalves, que também recebeu um tiro nas pernas.
A PM foi acionada e realizou diligências em toda a região, entretanto, não conseguiu localizar nenhum suspeito. Os militares do 5º BPM disseram que nem mesmo as vítimas sabiam de informações detalhadas sobre o autor ou autores.
A Polícia Civil que cuida da parte investigativa espera a formalização de um Boletim de Ocorrência com informações que possam apontar a motivação e algumas pistas a serem averiguadas no sentido de esclarecer os fatos e descobrir a autoria.
***