Em ação plausível desencadeada na manhã de sábado (11), a Força Tática da 2ª CIPM – Companhia Independente da Polícia Militar – sediada em Dianópolis, sudeste do Tocantins, desbaratou uma quadrilha acusada de furto de animais bovinos e recuperou 11 cabeças.
De acordo com as informações apuradas pela reportagem do PORTALMV, as diligências foram iniciadas quando a equipe militar tomou conhecimento do furto de animais na fazenda Vila Verde, município de Natividade, onde o vaqueiro confessou participação no delito e delatou os demais envolvidos.
O segundo integrante do grupo, foi capturado em uma propriedade rural no município de Chapada da Natividade. Os outros membros, os animais furtados e os veículos usados foram encontrados na fazenda Nova Esperança, tida como sede da quadrilha, em Silvanópolis.
Nossa reportagem conseguiu identificar os autores, são eles: Wagner Gonçalves Reis, vulgo TÉO; Adenilson da Cruz Santana; Manoel Pereira da Silva Filho; e Fidelis Gomes Boaventura Filho.
Ao todo, os militares apreenderam 11 cabeças de gado; 08 celulares; 01 – Caminhão gaiola (1113); e 01 – Chevrolet Onix.
Os autores e os bens apreendidos foram levados para a CAPC – Central de Atendimento da Polícia Civil – em Dianópolis, para a adoção das devidas providências jurídicas.
***