Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora

Espalhe essa notícia

Cerca de 12 municípios da região norte do Tocantins devem decretar lockdown pelo período de cinco dias, a partir desta quinta-feira (03) até a segunda-feira (07), para tentar frear o avanço da covid-9.

A informação foi divulgada pela Prefeitura de Babaçulândia nas redes sociais nesta terça-feira, 1º de junho. Espera-se a adesão principalmente dos municípios localizados às margens dos Rios Tocantins e Araguaia para evitar aglomeração de pessoas em chácaras e praias.

A ideia é aproveitar que Araguaína, a maior cidade da região, já decretou o fechamento do município nesse período para fazer uma paralisação ainda maior, pois o sistema de saúde já entrou em colapso.

Conforme a prefeitura, a decisão pelo lockdown foi tomada “após reunião com o Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho e Defensoria Pública, juntamente com representantes de doze municípios da região norte, assim como reunião extraordinária do Comitê de Crise da Covid-19”.

A lista das 12 cidades ainda não foi divulgada, mas o AF Notícias confirmou que Carmolândia e Santa Fé do Araguaia também vão decretar o lockdown. A informação foi confirmada pelos prefeitos Neurivan Rodrigues (PSL) e Vicença Lino (SD).

NÃO VÃO DECRETAR

Por outro lado, Xambioá não irá decretar lockdown, embora seja um destino turístico muito procurado na região. A prefeita da cidade, Patrícia Evelin (DEM), disse que não participou da reunião.

Outro município que não vai aderir é Muricilândia, pois o prefeito Alessandro Borges (PL) justificou que a cidade já vem adotando medidas restritivas bem rígidas há mais de um mês.

 

 

Veja mais

Wagner decreta lockdown em Araguaína após colapso na saúde e pacientes à espera de UTI

Em vídeo, prefeito diz ser contra lockdown, mas justifica decreto: ‘situação é gravíssima’

Mesmo com lockdown, PM decide manter provas do concurso no domingo em Araguaína

Táxi, mototáxi e ônibus não poderão circular no dia da prova do concurso da Polícia Militar

Fonte: AFNoticias
Crédito de imagem: Centro comercial de Araguaína durante lockdown / Foto: Marcos Filho/Ascom Araguaína


Espalhe essa notícia
error: Conteúdo Protegido