A Polícia Militar do Tocantins (PMTO) decidiu manter para este domingo (06) a aplicação das provas do concurso público que oferta 1.000 vagas para praças. A informação foi repassada ao AF Notícias por meio de nota no fim da manhã desta terça-feira (1º).
A dúvida se o cronograma seria mantido ou não surgiu após Araguaína decretar lockdown no período de 03 a 07 de junho.
Na nota, a PM também afirma que o comando da corporação está em contato com as prefeituras dos municípios onde haverá aplicação das provas, especialmente com a de Araguaína, com a finalidade de manter a realização do certame no município sem prejuízo às medidas de controle adotadas contra o novo coronavírus.
"A PMTO ressalta que o Governo do Estado está envidando todos os esforços para efetivar este importante concurso, esperado desde 2018, quando o último certame foi anulado”, disse.
A PM ainda ressaltou que todas as medidas para evitar a transmissão da covid-19 foram tomadas para segurança dos candidatos e dos demais envolvidos na aplicação das provas em todos os locais onde haverá prova.
O exame está previsto para ser aplicado em 19 cidades do Tocantins e em Brasília (DF).
O QUE DIZ A PREFEITURA?
A Prefeitura de Araguaína preferiu não comentar a respeito da aplicação das provas do concurso público e disse para a reportagem fazer o questionamento ao Ministério Público do Tocantins (MPTO).
Cidades onde serão aplicadas as provas
1 – Araguaína/TO
2 – Araguatins/TO
3 – Augustinópolis/TO
4 – Axixá do Tocantins/TO
5 – Esperantina/TO
6 – Ananás/TO
7 – Arraias/TO
8 – Dianópolis/TO
9 – Natividade/TO
10 – Paranã/TO
11 – Taguatinga/TO
12 – Gurupi/TO
13 – Palmas/TO
14 – Guaraí/TO
15 – Miracema do Tocantins/TO
16 – Miranorte/TO
17 – Paraíso do Tocantins/TO
18 – Pedro Afonso/TO
19 – Porto Nacional/TO
20 – Brasília/DF
Fonte: AFNoticias
Crédito de imagem: PMs do Tocantins / Foto: Ascom/BPCHOQUE