Um crime brutal ocorrido no final da tarde de domingo (30), na zona rural de Porto Nacional, região central do Tocantins, está sendo investigado pela 7ª DEIC – Divisão Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa – com sede na cidade.
O agricultor Claudio da Silva Rosa, conhecido por AROEIRA, 46 anos, foi encontrado morto em uma estrada vicinal, a cerca de 2 quilômetros do Distrito de Escola Brasil, onde residia. O corpo do homem tinha marcas de machadadas na cabeça e apresentava queimaduras de 3º grau na parte inferior, da cintura às pernas.
Policiais Militares foram, investigadores e Peritos da Polícia Civil foram acionados e constaram a veracidade da informação.
O crime
Nossa reportagem foi informada por populares que Claudio ele foi visto durante boa parte do dia consumindo bebidas alcóolicas na companhia de três vizinhos, uma mulher e dois homens. Ainda de acordo com os relatos preliminares, por volta das 16h, os quatro saíram dizendo que iriam colher mel de abelhas e se desentenderam durante o percurso.
Em meio à confusão, os dois suspeitos desferiram golpes de machado na cabeça de Claudio e depois que ele caiu desfalecido atearam fogo no corpo.
Em pouco tempo, os agentes da DEIC conseguiram deter um dos suspeitos que delatou colega, assumiu participação no crime e isentou a mulher. Ele foi preso e autuado em flagrante.
Em contato com moradores da Escola Brasil e familiares da vítima, nossa reportagem identificou lavrador que foi capturado como Raimundo Alves Fraga, 50 anos.
O principal acusado que não foi localizado pela PC, conforme as testemunhas, é o lavrador Antonio Marcos, conhecido por MARQUINHOS.
***