Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora

Espalhe essa notícia

Uma ação de repressão a caça ilegal prendeu um homem de 45 anos e aprendeu vários quilos de carne de animais silvestres, além de arma de fogo e munições, em Arapoema (TO) na manhã desta sexta-feira (28).

Conforme o delegado Marco Aurélio Barbosa Lima, as investigações sobre o caso já estavam sendo realizadas pela 38ª delegacia após o recebimento de denúncias informando que o homem estaria exercendo ilegalmente a caça e portando armas de fogo sem registro.

“Com base nas denúncias, representamos junto ao Poder Judiciário por um mandado de busca e apreensão na residência do indivíduo, uma vez que as investigações apontaram que ele estaria cometendo crime ambiental”, ponderou o delegado.

De posse da autorização judicial, os policiais foram até a residência do homem e apreenderam vários quilos de carne de jacaré, caititu, veado, tatu e paca. Na ocasião, também foram apreendidas uma arma de fogo e várias munições.

O proprietário da casa estava no local e confessou que caça com frequência. Dessa forma, ele foi preso em flagrante e autuado por crime ambiental e posse irregular de arma de fogo e munições.

A ação contou com a participação de agentes do Naturatins, que lavraram auto de infração no valor de R$ 3.500,00 em desfavor do homem. O preso foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA).

Veja também

Fonte: AFNoticias
Crédito de imagem: Carne apreendida / Foto: 38ª Delegacia de Arapoema


Espalhe essa notícia
error: Conteúdo Protegido