Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora

Espalhe essa notícia

A Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) e a Guarda Metropolitana de Palmas apreenderam 500 kg de pescado impróprios para consumo no lago da Usina Hidrelétrica Luiz Eduardo Magalhães, na capital, na tarde desta quinta-feira (27).

Os pescadores foram autuados em R$ 4 mil e os peixes, destruídos no aterro sanitário da capital.

Inspetor de Defesa Agropecuária da Adapec, Ricardo Matarazzo disse que a apreensão foi feita com base na legislação sanitária estadual.

A operação se deu após uma denúncia. Com o apoio da Guarda Metropolitana de Palmas, deslocamos até o local e constatamos que o pescado já tinha sido eviscerado no rio sem passar por um estabelecimento com serviço de inspeção sanitária oficial e estava fora dos padrões de refrigeração, deixando assim os produtos impróprios para o consumo, uma vez que são altamente perecíveis”, esclareceu.

Parceria

Visando o combate a comercialização de produtos clandestinos, a Adapec estabeleceu uma parceria com a Guarda Metropolitana de Palmas para atuar em conjunto na defesa da qualidade dos produtos que são processados e comercializados na capital.

Participaram da operação a Divisão Especializada no Combate a Clandestinos da Adapec, Guarda Metropolitana de Palmas, Guarda Metropolitana Ambiental e barreira volante da regional da Adapec de Palmas.

Fonte: AFNoticias
Crédito de imagem: Pescado apreendido / Foto: Divulgação/Adapec


Espalhe essa notícia
error: Conteúdo Protegido