Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora



O prefeito de Riachinho, Ronaildo Bandeira (SD), enviou nota ao AF Notícias comentando sobre o suposto sumiço de mais ou menos 155 doses das vacinas contra a covid-19 no pequeno município localizado na região norte do Tocantins.

A denúncia foi divulgada em reportagem exclusiva do AF e, no mesmo dia, o Ministério Público (MPTO) abriu investigação para apurar o caso. O secretário de Saúde tem 10 dias para desvendar e explicar o mistério.

VEJA MAIS

Na nota, o prefeito afirma que tomou imediatamente as providências cabíveis ao caso logo após ser comunicado sobre o suposto sumiço das vacinas.

Segundo ele, o secretário municipal de Saúde registrou Boletim de Ocorrência na Polícia Civil e foi determinada a abertura de procedimento administrativo para a total apuração e esclarecimento dos fatos, e eventual punição dos responsáveis.

Riachinho recebeu até a presente data o total de 1.473 doses da vacina contra a covid-19, e foram aplicadas um total de 929 doses, sendo 628 na primeira fase e 301 na 2ª fase.

Conforme o prefeito, o restante das doses está armazenado na unidade de saúde e os servidores da Saúde estão realizando, neste momento, um intenso levantamento sobre o caso, a fim de certificar a verdadeira destinação das vacinas.

Por fim, o prefeito disse ser prematura a informação quanto à perda, extravio ou qualquer outra destinação das vacinas, uma vez que os dados de alimentação do sistema que indica precisamente os índices de vacinação e quantitativos das vacinas encontravam-se atrasado, e, atualmente, estão sendo atualizados.

Fonte: AFNoticias
Crédito de imagem: Ronaildo Bandeira é prefeito de Riachinho / Foto: Divulgação


error: Conteúdo Protegido