Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora

Espalhe essa notícia

A residência do advogado criminalista Nalo Rocha Barbosa foi alvo de um atentado a tiro. O ataque ocorreu por volta das 3 horas da madrugada da última desta sexta-feira (21), na cidade de Taguatinga, região sudeste do Tocantins.

Segundo informações da OAB/TO, foi efetuado um disparo de escopeta calibre 12 que atingiu o portão da residência e o veículo do advogado. Os indícios apurados previamente pela OAB indicam que o atentado tenha ocorrido em virtude da sua atuação profissional.

Uma queixa do crime já foi registrada na Delegacia de Polícia da cidade. O presidente da Subseção da OAB de Taquatinga, Saulo de Almeida Freire, prestou o primeiro atendimento institucional ao advogado.

O presidente da OAB Tocantins, Gedeon Pitaluga, também está acompanhando pessoalmente o caso e exigiu agilidade na investigação e na prisão desses criminosos que atentaram contra a vida do advogado.

Pitaluga disse que entrou em contato com o secretário do Estado da Segurança Pública, Cristiano Barbosa Sampaio, solicitando atuação firme por parte da Polícia Civil na solução do caso. Também solicitou da Polícia Militar reforço policial para garantir a integridade do advogado.

“Este é um caso que atenta não apenas a contra uma pessoa, mas contra toda a instituição que é reserva do Estado de Direito. O exercício profissional da advocacia é uma garantia soberana e não pode ser alvo de intimidação de qualquer natureza. Estamos cobrando a celeridade na apuração dos fatos e o rigor na punição dos envolvidos neste crime absurdo, dando total suporte ao advogado Nilo Rocha Barbosa neste momento”, afirmou Gedeon Pitaluga.

Fonte: AFNoticias
Crédito de imagem: Caso ocorreu em Taguatinga (TO) / Foto: Divulgação


Espalhe essa notícia
error: Conteúdo Protegido