Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora

Espalhe essa notícia

Faixas com protesto contra o governo Bolsonaro e com pedido de vacina para os profissionais da educação foram expostas em Araguaína (TO) durante a chegada do Ministro da Educação, Milton Ribeiro. Ele participa, juntamente com o governador Mauro Carlesse (PSL), da inauguração da Escola de Tempo Integral Jardenir Jorge Frederico, localizada no setor Maracanã.

Uma das manifestações é encabeçada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins, o Sintet, e cobra a vacinação em massa dos professores contra a covid-19 antes do retorno presencial das aulas. “Escola é lugar de aprender, não de contaminação. Vacinação já!”, diz uma das faixas. “Sem vacinação, sem aulas presenciais”, acrescenta a outra faixa.

Do outro lado, o protesto é contra o governo do presidente Jair Bolsonaro. Militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) e do Movimento Nacional de Luta pela Moradia no Brasil estavam expondo uma faixa preta gigante com os seguintes dizeres: “Fora Bolsonaro e todos os golpistas! Lula Presidente!”.

A presidente regional do Sintet, Rosy Franca, destacou que a vacinação dos profissionais da educação deve ser priorizada, pois a educação é essencial.

“Estamos pedindo vacina para os profissionais da educação uma vez que é considerado trabalho essencial. Se é essencial, precisa ter vacina! Os profissionais precisam de segurança e saúde para retornarem ao trabalho presencial. Pedimos ao governador e ao ministro! Todos querem voltar às aulas presenciais, mas com saúde e segurança”, afirmou a presidente do Sintet.

VEJA MAIS

Fonte: AFNoticias
Crédito de imagem: Protesto do PT na chegada do ministro da Educação, Milton Ribeiro / Foto: AF Notícias


Espalhe essa notícia
error: Conteúdo Protegido