Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora

Espalhe essa notícia

A média móvel do Tocantins apresentou uma grande redução neste domingo (16), em função da diminuição no ritmo de testes, como vem ocorrendo sempre aos finais de semana e feriados.

O boletim epidemiológico estadual confirmou a contabilização de apenas 289 novos contaminados pelo novo coronavírus, com 124 diagnósticos das últimas 24 horas e o restante proveniente de exames coletados em dias anteriores, cujos resultados foram concretizados nesta data.

Óbitos

Entre os falecimentos ocorridos nos últimos dias que estavam sob análise laboratorial, 09 foram confirmados como decorrentes de complicações inerentes à contaminação.

Vítimas

Mulher, de 70 anos, moradora de Palmas. Comorbidades: hipertensão e obesidade. Morte em 03 de abril, no IOP.

Mulher, de 60 anos, moradora de Palmas. Comorbidade: não relatado. Morte em 31 e março, no Hospital Palmas Medical.

Mulher, de 87 anos, moradora de Palmas. Comorbidades: não relatado. Morte em 08 de maio, no Hospital Santa Thereza.

Mulher, de 54 anos, moradora de Palmas. Comorbidades: hipertensão. Morte em 09 de maio, no Hospital Estadual de Combate a Covid.

Homem, de 34 anos, morador de Bandeirantes. Comorbidades: não relatado. Morte em 08 de maio, no Instituto Sinai de Araguaína.

Mulher, de 83 anos, moradora de Xambioá. Comorbidades: não relatado. Morte em 10 de maio, no Instituto Sinai de Araguaína.

Mulher, de 90 anos, moradora de Palmas. Comorbidade: hipertensão. Morte em 06 de abril.

Mulher, de 51 anos, moradora de Cariri do Tocantins. Comorbidades: obesidade. Morte em 07 de maio, no Hospital Regional de Porto Nacional.

Mulher, de 68 anos, moradora de Ponte Alta do Tocantins. Comorbidades: hipertensão. Morte em 05 de maio, no Hospital Regional de Porto Nacional.

Porto Nacional

No âmbito municipal, conforme boletim oficial, foram confirmados mais 21 positivados e todos residentes na zona urbana.

Suspeitos

Os casos em análise registraram mais uma elevação passando de 97 para 111.

Esses pacientes que estão sob monitoramento, são os suspeitos já filtrados da possível gripe comum e que apresentam fortes indícios de positivação para o novo coronavírus.

Óbitos     

Dentre os falecidos nos últimos dias que estão aguardando resultados de amostras enviadas ao LACEN – Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins – nenhum laudo foi concluído para divulgação neste dia.

Ativos e Curados

Não houve registro de curado neste domingo (16), assim sendo, o total de pacientes que superaram a covid-19 no município permanece em 7.080.

Com zero de alta, foram adicionados mais 21 no total de ativos que passou de 630 para 651.

Hospitalizados

Não houve alteração no quadro de pacientes internados/hospitalizados que segue em 12, com 02 estáveis e 10 graves, dentre eles, 06 com comorbidades.

Números atuais em Porto Nacional

Confirmados: 7.889.

Cidade: 6.907.

Distrito/Luzimangues: 982.

Ativos/isolados: 651.

Isolamento Domiciliar: 639.

Hospitalizados: 12 (09 em estado grave)

Recuperados: 7.080

Óbitos: 158

***


Espalhe essa notícia
error: Conteúdo Protegido