Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora

Espalhe essa notícia

Uma equipe da Universidade de Gurupi (UnirG) visitará sete cidades do Tocantins durante essa semana com intuito de conhecer os locais para possível expansão da instituição de ensino superior. Os representantes estarão entre os dias 17 e 20 nas cidades de Araguatins, Araguacema, Augustinópolis, Caseara, Colinas, Pium e Palmas.

A equipe é composta pelo presidente da Fundação Unirg, Thiago Miranda, a reitora da Universidade, Drª Sara Falcão, o diretor financeiro, Oximano Jorge e o engenheiro civil Elizaldo Coelho Filho.

Conforme a reitora, os prefeitos protocolaram um documento solicitando a expansão da UnirG para as respectivas cidades. Para possibilitar a implantação dos cursos é necessário cumprir alguns critérios para a instalação nas sedes.

"São avaliados a cessão de um prédio com toda a estrutura necessária, de acordo com as diretrizes dos cursos a serem implantados, além de um estudo da viabilidade de quais cursos se adequarem nessas cidades", falou.

Segundo a reitora, o objetivo é conhecer as regiões e estudar a viabilidade da implantação. "Mas ainda é preciso que as prefeituras protocolem conosco os estudos e quais locais serão cedidos para nossa análise. Esse é um momento extremamente significativo para o crescimento institucional", avaliou.

Durante as visitas, o engenheiro civil irá verificar se os prédios atendem às necessidades para que os campi sejam instalados nos municípios. "Faremos essa visita às cidades que manifestaram interesse e assim conferirmos in loco a viabilidade ou não da expansão", disse o presidente da fundação Unirg.

No caso da capital tocantinense e de Araguatins as visitas serão realizadas por interesse da própria instituição, e não por solicitação das prefeituras.

Confira abaixo o cronograma da viagem:

Dia 17/05 às 10h – Pium e  Paraíso do Tocantins;
Dia 18/05 às 08h – Araguacema;
Dia 18/05 às 10h – Caseara;
Dia 18/05 às 18h – Colinas do Tocantins;
Dia 19/05  às 14h – Araguatins;
Dia 19/05 às 17h – Augustinópolis;

Retorno

20/05 às 08h Araguatins
Dia 20/05 às 15h – Colinas do Tocantins.

Fonte: AFNoticias
Crédito de imagem: Universidade de Gurupi (Unirg) / Foto: Divulgação


Espalhe essa notícia
error: Conteúdo Protegido