Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora

Espalhe essa notícia

Neste sábado (15), o Tocantins contabilizou mais 610 portadores da Covid-19, com 302 diagnósticos das últimas 24 horas e o restante provém de exames coletados em dias anteriores, cujos resultados foram concretizados nesta data.

Óbitos

Entre os falecimentos ocorridos nos últimos dias que estavam sob análise laboratorial, 07 foram confirmados como decorrentes de complicações inerentes à contaminação.

Vítimas

Homem, de 61 anos, morador de Tocantinópolis. Comorbidades: hipertensão, diabetes e insuficiência renal crônica. Morte em 11 de maio, no Hospital Municipal de Tocantinópolis.

Homem, de 63 anos, morador de Divinópolis do Tocantins. Comorbidade: não relatado. Fator de risco: tabagismo. Morte em 13 de maio.

Mulher, de 90 anos, moradora de Palmas. Comorbidades: não relatado. Morte em 29 de janeiro, no Hospital Geral de Palmas.

Mulher, de 73 anos, moradora de Palmas. Comorbidades: cirrose hepática. Morte em 16 de março, no IOP.

Mulher, de 63 anos, moradora de Palmas. Comorbidades: diabetes e hipertensão. Morte em 22 de março, no Hospital Estadual de Combate a Covid.

Homem, de 50 anos, morador de Palmas. Comorbidades: insuficiência renal aguda e diabetes. Morte em 28 de março, no Hospital Geral de Palmas.

Homem, de 72 anos, morador de Carmolândia. Comorbidade: hipertensão e insuficiência renal crônica. Morte em 13 de maio, no Hospital Dom Orione.

Porto Nacional

Via boletim epidemiológico, a SEMUS – Secretaria Municipal de Saúde – ratificou a existência de mais 27 positivados no município e ressaltou que são 23 moradores da urbe e 04 residentes na região do Distrito de Luzimangues.

Suspeitos

Os casos em análise voltaram a aumentar neste sábado (15) passando de 68 para 97.

Esses pacientes que estão sob monitoramento, são os suspeitos já filtrados da possível gripe comum e que apresentam fortes indícios de positivação para o novo coronavírus.

Óbitos     

Dentre os falecidos nos últimos dias que estão aguardando resultados de amostras enviadas ao LACEN – Laboratório Central de Saúde Pública do Tocantins – nenhum laudo foi concluído para divulgação neste dia.

Ativos e Curados

Foi anunciada mais uma elevação nos quantitativos de recuperados que passaram de 7.059 para 7.080, perfazendo um total de 21 pacientes que receberam alta e voltaram à vida cotidiana.

Esse desempenho dos curados absorveu grande parte dos novos infectados e evitou uma maior elevação nos ativos/isolados que passaram de 624 para 630.

Hospitalizados

Não houve alteração no quadro de pacientes internados/hospitalizados que segue em 12, com 02 estáveis e 10 graves, dentre eles, 06 com comorbidades.

Números atuais em Porto Nacional

Confirmados: 7.868.

Cidade: 6.886.

Distrito/Luzimangues: 982.

Ativos/isolados: 630.

Isolamento Domiciliar: 618.

Hospitalizados: 12 (09 em estado grave)

Recuperados: 7.059

Óbitos: 158

 

 

***


Espalhe essa notícia
error: Conteúdo Protegido