Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora

Espalhe essa notícia

Em meio as dificuldades financeiras e os altos custos das mensalidades nas universidades particulares, o vereador Tony Andrade (PTB) exaltou a gestão do Governador Mauro Carlesse em ampliar a Unitins – Universidade Estadual do Tocantins – que levou a graduação em Medicina para região do Bico do Papagaio e pediu a implantação de um campus da instituição em Porto Nacional.

O requerimento do edil foi aprovado por unanimidade e já foi remetido às autoridades competentes que serão cobradas constantemente no tocante à exequibilidade.

Em sua propositura, Tony Andrade, ressalta os altos custos de uma faculdade particular, o que fica muito distante da realidade da maioria absoluta das famílias residentes em Porto Nacional e região.

Além da ênfase dada à graduação em Medicina que deve ser o carro-chefe da nova estrutura universitária no município, o vereador assegura que outros cursos, como Direito, poderão ser implantados, de modo a ampliar o leque de opções em nível superior para toda a população.

O requerimento é direcionado ao Prefeito Ronivon Maciel; ao Presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Antonio Andrade e demais parlamentares; à reitoria da Unitins; e ao Governador Mauro Carlesse.

 

***


Espalhe essa notícia
error: Conteúdo Protegido