Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora



Por Anne Karianny Moreira/Ascom

A apresentação do “Cidade Empreendedora”, projeto do Sebrae em parceria com as prefeituras municipais, aconteceu na noite de ontem, 10. O projeto tem o objetivo de transformar a realidade local com a implementação de políticas públicas voltadas para o desenvolvimento econômico e social.

capa 01

A proposta do projeto é mapear as oportunidades do município, depois vem a parceria com a prefeitura e outras instituições, o Sebrae atua para facilitar a abertura e regularização de empresas. Oferecem ainda a Sala do Empreendedor com capacitações e serviços para quem quer abrir ou melhorar o seu produto ou negócio.

De acordo com o Prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel, o município sempre foi uma cidade muito pujante no comércio. “O comércio é gerador de oportunidade e tem muita importância para o desenvolvimento da cidade. A parceria de hoje vem para somar em relação ao desenvolvimento econômico de Porto Nacional”, declarou o prefeito.

camilaa 04

A Gerente Regional do Sebrae, Camilla Giatti, explicou que o projeto tem uma metodologia estudada pelo Sebrae, tendo como principal parceiro as prefeituras e os empresários como protagonistas dessa ação. “Trabalhamos de forma integrada e unindo forças pra gente conseguir fazer de Porto Nacional uma cidade empreendedora de excelência”.

Além do Prefeito e da Gerente Regional do Sebrae, estavam presentes Silvaney Rabelo, Secretário de Governo, Marcos Geovane, Secretário Chefe de Gabinete os Secretários, Loenes Fernandes, da Fazenda, e Fernando, da Cultura e Turismo. Também compareceram Eliane Morilho do Sicred, Benedito Gonçalves do Sicoob, Dr. Pedro Biazzoto e a empreendedora do Luzimangues, Nassa Silva.

publico 05

PROJETO CIDADE EMPREENDEDORA

Projeto Cidade Empreendedora, vem para transformar a realidade local do município por meio da implementação de políticas de desenvolvimento voltadas para a área econômica e social. Aprimorando o ambiente dos negócios e gerando cada vez mais soluções acessíveis aos empreendedores locais.
São feitas ações direcionadas para um determinado setor da economia, que é escolhido com a participação da sociedade e é uma solução ideal para municípios interessados em transformar a situação em que se encontram permitindo o aprimoramento do Ambiente de Negócios.

Fotos: Dornil Sobrinho

***


error: Conteúdo Protegido