Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora



Por Anne Karianny Moreira/Ascom

O Prefeito Ronivon Maciel e secretários participaram da inauguração do Centro de Pós-Graduação e Cultura da Universidade Federal do Tocantins, em Porto Nacional. O evento aconteceu na manhã desta quarta-feira (12/5), na UFT Centro e no Câmpus da universidade.

De acordo com a Diretora do Câmpus da UFT de Porto Nacional, Etiene Fabbrin, no Centro serão desenvolvidas atividades relacionadas à extensão e cultura, em parceria também com o município. Além disso, Etiene destacou que irão promover atividades de cultura e extensão em parceria com os artistas locais.

Segundo o Reitor da Universidade Federal do Tocantins, Luis Eduardo Bovolato, “estamos entregando um espaço para toda a comunidade portuense onde teremos condições de desenvolver uma série de atividades, com imensas possibilidades”.

geral 1

O Prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel, falou sobre os benefícios da universidade para Porto Nacional. “Estamos apostando muito nessa parceria, pois sabemos da importância da universidade para a cidade. Hoje é um dia de conquista e, acima de tudo, de esforços da UFT com o nosso município”, disse o Prefeito.

Ainda durante o evento, foram inauguradas as placas voltaicas de geração de energia elétrica no bloco X do câmpus de Porto Nacional. A instalação da estrutura iniciou em dezembro do ano passado e permite a geração de energia solar, que é uma energia limpa, visando a sustentabilidade ambiental.

placa

A universidade também recebeu da reitoria uma caminhonete para atender as atividades da graduação que necessitam realizar atividades de campo. De acordo com a Diretora, o carro foi uma doação da Polícia Rodoviária Federal e vai atender os dez cursos de graduação que a UFT de Porto Nacional possui.

Estiveram presentes na inauguração o vice-diretor, Marcelo Brice, a Pró-Reitora Maria Santana Milhomem, o Secretário Municipal da Cultura e Turismo, Fernando, a secretária municipal de Educação, Helana Dias e Neto Aires, representando o deputado Vicentinho Júnior.

Fotos: Dornil Sobrinho, Antônio Cruz

***


error: Conteúdo Protegido