Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora

Espalhe essa notícia

Da Ascom

Nesta quarta-feira (5), Porto Nacional ganhou sua quarta casa lotérica que irá atender a uma região com mais de 10 mil habitantes.  Instalada na avenida Sergipe, no setor Novo Planalto, a DINDIN LOTERIAIS leva diversos serviços, com destaque para recebimento de benefícios sociais, pagamento de contas, boletos de água, luz e telefone, e apostar nas Loterias da Caixa. Os horários de funcionamento são das 08h às 18h, de segunda a sexta; e das 08h às 12h, aos sábados.

Economia de tempo

Morador há mais de 20 anos no setor, o Srº Hugo Dias, falou que os serviços prestados pela Casa Lotérica, beneficiam o setor Novo Planalto e bairros vizinhos. “Às vezes precisamos ir ao centro fazer saque, ou pagar boletos de água, luz e telefone, nos ajudará a economizar tempo e dinheiro”, disse.
A inauguração era esperada com expectativa pelas comunidades de sete setores que compõem a região em torno no setor Novo Planalto; Imperial, Nacional, Brigadeiro, Stª Rita de Cássia, Vila Operária, Fama e Jardim Querido.

Segurança e retenção de gastos

Com um ano no setor Novo Planalto, o comerciante Júlio César Gomes, do Supermercado Dona Maria, comentou à reportagem do Jornal Folha do Tocantins, sobre à instalação da Casa Lotérica. “Entre os benefícios de ter esta Casa Lotérica aqui no setor, eu destaco a praticidade, pois muitas pessoas não tem meios de transporte e acabam gastando com moto-taxi e até táxis, um dinheiro que eles poderiam economizar, vai facilitar bastante para os moradores e também para nós comerciantes que somos muitos aqui, vamos diminuir o tempo gasto para fazer serviços administrativos, que fazemos nas casas lotéricas do centro, vai ajudar a todos, até mesmo nos dar mais segurança”, enfatizou.

Reivindicação de Tony Andrade

A construção da Casa Lotérica, é uma reivindicação do vereador portuense, Tony Andrade, desde o ano passado, através de requerimento nº 202/2020, e também do requerimento de Nº 118/2020, apresentado neste ano de 2021, ambos aprovados na Câmara Municipal e encaminhados ao prefeito Ronivon Maciel, ao Gerente Geral da Matriz da Caixa Econômica Federal, Aldomir da Silva, e ao Superintendente, Cristian Rodrigues Freitas, solicitando a implantação da Casa Lotérica no setor Novo Planalto, para atender as demandas do setor e também minimizar as dificuldades enfrentadas pelas comunidades do setor Novo Planalto e dos setores vizinhos.

Fonte: Folha do Tocantins


Espalhe essa notícia
error: Conteúdo Protegido