Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade

Espalhe essa notícia

Os municípios tocantinenses de Couto Magalhães, Crixás e Novo Acordo receberão nesta quarta-feira (05) e quinta-feira (06) as novas instalações dos núcleos do Instituto de Identificação, órgão vinculado à Superintendência da Polícia Científica. O serviço já está sendo ofertado em Abreulândia, Cristalândia e Nova Rosalândia.

O objetivo é facilitar o acesso a carteira de identidade e proporcionar maior rapidez e economia ao cidadão que não terá que se deslocar do seu município para solicitar o documento.

A ampliação do serviço e a implantação dos núcleos no interior do Estado tem como objetivo facilitar o acesso à emissão do Registro Geral (RG) e Atestado de Antecedentes Criminais, por exemplo.

Os novos núcleos vão funcionar nas seguintes localidades: Avenida Marechal Rodon, ao lado da Câmara Municipal em Crixás; Rua 05, lote 05, quadra 49, centro em Couto Magalhães; e na Praça São Judas Tadeu, sem número, em Novo Acordo.

VEJA MAIS

Agendamentos

Em razão da pandemia da Covid-19 e em observância às determinações do Decreto Estadual nº 6.234, que trata do trabalho remoto, o atendimento no Instituto de Identificação e seus núcleos está sendo realizado de forma parcial conforme ordem cronológica de agendamentos realizados anteriormente na Plataforma de Atendimento de Perícia e Identificação (PAPI) no site da Segurança Pública

A diretora de Papiloscopia do Instituto de Identificação, Naídes César Silva, destacou que a ampliação do serviço proporciona agilidade, dignidade e praticidade ao cidadão, especialmente, para a população do interior do Estado que não necessitará ir até os grandes centros para emitir os documentos.

Fonte: AFNoticias
Crédito de imagem: Instituto de Identificação / Foto: Dennis Tavares/Dicom-SSPTO


Espalhe essa notícia
error: Conteúdo Protegido