Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora

Espalhe essa notícia

O governador Mauro Carlesse iniciou nesta segunda-feira (19) uma série de reuniões que fará com sindicatos dos servidores públicos estaduais para negociar um plano de pagamento das progressões e data-base de todas as categorias.

As primeiras reuniões ocorreram com a presidente do Sindicato dos Delegados (Sindepol), Sarah Lilian Souza; da presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), Susi Francisca da Silva; e do presidente do Sindicato dos Peritos Oficiais (Sindiperito), Silvio Marinho

Na oportunidade, Carlesse falou sobre o desejo do Governo em corrigir pendências que ficaram para trás. “Nós temos o máximo carinho e respeito pelo servidor público, que é o responsável por manter a máquina pública funcionando com eficiência. Desde que assumimos, temos feito o trabalho de colocar o Estado dentro dos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal, de cortar na carne, para que pudéssemos ter condições de tomar outras medidas. Agora, nós temos um grande plano para o servidor público, queremos reunir todos os sindicatos, de todas as categorias, para que possamos chegar a um acordo e corrigir as pendências que ficaram, inclusive de outros governos”, assegurou.

A presidente do Sindepol, Sarah Lilian, afirmou que o desejo da categoria é que os direitos sejam implementados o mais breve possível. “Confiamos no trabalho do nosso Governador e gostaríamos que esta implementação fosse logo anunciada, mesmo que com efeito financeiro para 2022. Isto seria muito importante, já que agora, dia 21 de abril, é dia do patrono do policial civil”, disse.

O vereador de Palmas Moisemar Marinho, que é agente da Polícia Civil, também foi recebido pelo governador para tratar sobre o pagamento das progressões. 

“Há mais de dez anos, nenhum Governo conseguiu atender esta demanda dos policiais civis do Tocantins e recebemos, hoje, a garantia por parte da Gestão de continuar fazendo um esforço para que este benefício seja concedido. Este diálogo é um avanço e ficaríamos muito satisfeitos se a Polícia Civil fosse contemplada, porque no dia 21 é dia do policial civil. Parabéns ao Governo pela abertura desse diálogo e nós vamos continuar com estas tratativas aqui no Palácio para tentar levar este benefício a nossa categoria espalhada pelos 139 municípios”, afirmou o vereador.

Quadro Geral

Também nesta segunda-feira (19), estava agendada audiência com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos (Sisepe), Cleiton Pinheiro. No entanto, um problema de saúde do presidente provocou o adiamento da reunião, que será agendada para nova data.

Fonte: AFNoticias
Crédito de imagem: Carlesse recebeu representantes da Polícia Civil / Foto: Washington Luís


Espalhe essa notícia
error: Conteúdo Protegido