Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora

Espalhe essa notícia

Uma operação da Polícia Civil de combate ao furto de gado resultou no cumprimento de três mandados de busca e apreensão em Taguatinga, no sudeste do Tocantins, na manhã desta sexta-feira (16).

Um homem foi preso em flagrante e foram apreendidas uma arma de fogo do tipo rifle calibre 22, duas munições do mesmo calibre, porções de entorpecentes, uma espingarda do tipo bate-bucha e duas furadeiras furtadas avaliadas em quase mil reais.

De acordo com o delegado Márcio Teixeira, os mandados são frutos de uma investigação relacionada a um furto de gado ocorrido no período da Semana Santa na cidade de Taguatinga. Na época dos fatos, o proprietário do gado furtado chegou a oferecer uma recompensa no valor de R$ 10 mil para obter informações acerca do paradeiro do animal.

Ainda conforme a autoridade policial, as investigações apontaram que os supostos autores agiram durante a madrugada, quando entraram na fazenda, mataram, cortaram e transportaram o animal para cidade de Luís Eduardo Magalhães (BA).

Já na cidade maranhense, a carne do animal foi possivelmente trocada por drogas e outros produtos.

Diligências

Em posse de um dos investigados foi localizada uma arma de fogo do tipo rifle calibre 22, duas munições do mesmo calibre e uma porção de substância entorpecente aparentando ser maconha, razão pela qual ele foi preso em flagrante.

Os indícios existentes apontam para a arma de fogo apreendida, até então, como a que foi utilizada no abate do animal subtraído.

No outro endereço, situado na zona rural, um dos suspeitos fugiu para a mata durante a chegada da Polícia Civil do Tocantins. Contudo, no local, foram apreendidas uma arma de fogo, espingarda tipo bate-bucha e duas furadeiras avaliadas em quase mil reais.

A operação

A operação recebeu o nome de ‘Abate’, que, de acordo com o delegado Márcio Teixeira, se deu com vistas a elucidar crimes de furto de gado e coibir a sua prática na região sudeste do Tocantins.

Fonte: AFNoticias
Crédito de imagem: Três mandados de busca e apreensão foram cumpridos / Foto: Divulgação/Polícia Civil


Espalhe essa notícia
error: Conteúdo Protegido