Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora



O Conselho de Desenvolvimento Econômico do Tocantins (CDE-TO) aprovou concessão de benefícios fiscais para 4 empresas durante videoconferência realizada na manhã desta sexta-feira (09).

Todas são genuinamente tocantinenses e distribuídas nos municípios de Porto Nacional, Gurupi e Palmas. Dos incentivos aprovados, três foram na modalidade implantação e um no modelo expansão.

As empresas 

As indústrias que conseguiram a aprovação dos benefícios fiscais na modalidade Proindustria foram:

1 – Gilmar Martinazzo – beneficiadora de arroz, com sede no município de Porto Nacional;

2 – MZ Fabricações e Manutenções de Carrocerias EIRELI, que fica no município de Gurupi;

3 – CR Fabricação de Sorvetes Ltda, de Palmas;

4 – Cerrado Foods Ltda, que também fica na capital.

Quanto a Cerrado Foods, a aprovação foi realizada com a ressalva de que a empresa realize algumas adequações no prazo de 30 dias, conforme estipulado pelo CDE-TO.

Emprego e renda

O presidente do conselho e titular da Secretaria da Indústria Comércio e Serviços (Sics), Tom Lyra, ressaltou a importância destes benefícios para a expansão dos negócios no estado e que, consequentemente, fomentam a geração de emprego e renda.

O conselho tem contribuído para que o Tocantins siga superando as dificuldades dos últimos anos através da concessão dos incentivos fiscais oferecidos pelo Governo, garantido, dessa forma, que a população tenha acesso a oportunidades de trabalho. Essas empresas, sejam locais ou vindas de outros estados e países, encontram um solo fértil e rico em oportunidades no estado”, pontuou.

Tom Lyra destacou, ainda, os bons números do Tocantins no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). “Apesar de todas as dificuldades enfrentadas, o Estado tem se mantido entre os que mais empregam, ocupando a 5ª posição no ranking nacional e a 1ª entre os estados da região Norte, de acordo com as últimas estatísticas. Estes dados comprovam que estamos na direção certa”, concluiu o gestor.

Fonte: AFNoticias
Crédito de imagem: Uma das empresas é beneficiadora de arroz / Foto: Claudio Gottfried


error: Conteúdo Protegido