Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora

Espalhe essa notícia

O Prefeito Ronivon Maciel e a Secretária de Saúde de Porto Nacional, Lorena Martins, fecharam o terceiro mês de gestão, no último dia 31 de março, com diversas ações concretas em prol da saúde na região do Distrito de Luzimangues.

Nova UBS

Várias entregas foram feitas à comunidade, dentre eles, as novas instalações da Unidade Básica de Saúde (UBS) que antes funcionava conjuntamente com a urgência e o covidário. Com o desmembramento, as ações e programas da atenção básica ficam dissociados dos atendimentos aos suspeitos e positivados da Covid-19.

De acordo com a Secretária Lorena, o objetivo primordial é otimizar o fluxo de atendimento da atenção primária e os programas de saúde da família.

Especialidades

Também foi implantando um cronograma de atendimento em diversas especialidades médicas com plantões de consultas e avaliações visando proporcionar mais comodidade aos moradores do Distrito que não precisarão mais se deslocar até a sede urbana para determinados atendimentos.

Urgência odontológica

Cumprindo um compromisso assumido em campanha, foi implantado o atendimento odontológico na urgência e emergência que funciona na Unidade Mista de Saúde.

Veículos

Com a finalidade de facilitar e agilizar a regulação de exames foi entregue uma motocicleta que atuará, exclusivamente, na celeridade das entregas dos diagnósticos laboratoriais.

Também foi disponibilizado um carro que servirá de suporte móvel para as ações da saúde no Distrito e localidades adjacentes.

“São ações e aquisições concretas desses primeiros 90 dias. A determinação do prefeito Ronivon é buscar meios de tentar fazer o máximo com o mínimo que temos. E isso está sendo feito tanto nos programas da atenção básica quanto nas ações de enfrentamento da pandemia”, finalizou Lorena.

Foto: Secretaria de Comunicação /SECOM

 

***


Espalhe essa notícia
error: Conteúdo Protegido