Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora

Espalhe essa notícia

As ações integradas de fiscalização e prevenção à pandemia do novo coronavírus continuam sendo realizadas pelas forças de segurança em todas as regiões do Estado do Tocantins.

O esforço conjunto faz parte da operação ‘Tolerância Zero’, decretada pelo Governo do Estado e que almeja reduzir a contaminação de pessoas pela Covid-19.

Dessa maneira, na noite desta quinta-feira, 1º de abril, véspera de feriado nacional, integrantes das polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e Secretaria de Cidadania e Justiça saíram às ruas das cidades de Araguaína, Gurupi, Paraíso do Tocantins e Dianópolis.

O objetivo era auxiliar os agentes das vigilâncias sanitárias municipais em suas ações de fiscalização e fazer valer o cumprimento do decreto estadual nº 6.230, que torna mais rígidas às medidas decretadas para a contenção da Covid-19.

Contando com um grande efetivo, a operação 'Tolerância Zero' foi deflagrada no início da noite de quinta-feira, quando dezenas de integrantes das forças de segurança saíram em comboio e percorreram ruas e avenidas de todas as regiões de Araguaína, Gurupi, Paraíso e Dianópolis, onde foram observadas se as medidas sanitárias de prevenção estavam sendo cumpridas.

Durante mais de quatro horas, os policiais, bombeiros e agentes orientaram e conscientizaram inúmeras pessoas quanto a importância de se observar as medidas contidas no decreto nº 6.230.

Em várias ocasiões, durante as abordagens, os profissionais explicaram aos cidadãos a necessidade de se evitar aglomerações, manter o distanciamento social, utilizar corretamente a máscara de proteção facial e somente sair de casa em casos extremos e de grande necessidade.

As ações da operação ‘Tolerância Zero’ foram encerradas já próximo à meia-noite e tiveram um saldo positivo. Em todas as cidades, a operação transcorreu dentro da normalidade e não foram registradas ocorrências de descumprimento ao decreto estadual.

Além disso, centenas de pessoas foram devidamente orientadas e conscientizadas a adotarem e reforçarem as regras de distanciamento social e evitar aglomerações para frear os casos de contaminação pelo novo coronavírus.

Novas ações conjuntas das forças de segurança estão sendo planejadas e irão ocorrer nos próximos dias em vários outros municípios do Estado.

Fonte: AFNoticias
Crédito de imagem: Um grande efetivo foi reunido para a operação ‘˜Tolerância Zero’™ / Foto: Polícia Civil do Tocantins


Espalhe essa notícia
error: Conteúdo Protegido