Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora



A Presidente da Câmara Municipal de Porto Nacional, Rosângela Mecenas, refutou categoricamente que esteja havendo qualquer tipo de manobra ou perseguição por parte dos vereadores contra a Secretária Municipal de Saúde, Lorena Martins.

Ela esclareceu que a Casa de Leis, através da Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social, presidida pelo vereador Jeferson Lopes, acolheu reclamações de populares indicando a existência de possíveis falhas em alguns serviços e ações e oficiou a Secretária, o Diretor de Farmácia, o Presidente da Comissão de Licitações e o Secretário de Administração para prestarem as devidas informações. “É o papel do vereador fiscalizar as atividades do Poder Executivo e dar respostas à sociedade”, afirmou.

Repercussão na imprensa

Rosângela Mecenas ressaltou que a ampla repercussão na mídia não foi uma ação direta dos vereadores e atribuiu ao grande alcance das redes sociais que foram a origem das denúncias, ora apuradas, exatamente, com o intuito de dissipar todas as dúvidas.

Harmonia

A presidenta do Legislativo Portuense reiterou a excelente relação entre os dois poderes; ressaltou que continua firme na base aliada do Prefeito Ronivon Maciel e jamais fará parte de complô ou conspiração contra qualquer um de seus auxiliares.

Covid-19  

Ainda de acordo com Rosângela Mecenas, os vereadores reconhecem os esforços da gestão no sentido de dar assistência às pessoas que estão precisando de leitos clínicos e acompanhamento por parte das equipes de saúde. Assegurou também que a Câmara está buscando meios de auxiliar nos recursos e nas parcerias para que seja ampliado o atendimento à população.

 

***


error: Conteúdo Protegido