Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora

Espalhe essa notícia

O Governo do Estado anunciou a disponibilização de mais 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivas a pacientes acometidos pela Covid-19 em Araguaína, a partir desta quinta-feira, 1º de abril.

As unidades foram requisitadas administrativamente – conforme a Portaria 1/2020 SES/GASEC/PGE, publicada no Diário Oficial do Estado do Tocantins em 31/03/2021 – e já estão disponíveis no Instituto Sinai Serviços Médicos LTDA. Outros 10 leitos já estavam em funcionamento na mesma clínica.

Os leitos serão disponibilizados junto com os insumos, medicamentos e recursos humanos necessários para operacionalização. Agora, Araguaína passa a contar com 68 leitos de UTI Covid pelo SUS, sendo 62 adultos (17 no Hospital Regional de Araguaína); 10 no Hospital Municipal; 15 no Hospital Dom Orione; 20 no Instituto Sinai), além de 6 pediátricos (Hospital Municipal).

Já o Tocantins contará com 172 leitos de UTI  e 262 leitos clínicos exclusivos para pacientes infectados pelo novo Coronavírus.

Nesta quinta-feira (1º de abril), todos os leitos do HRA e do Hospital de Campanha de Araguaína estão 100% lotados. Há apenas 3 vagas no Dom Orione e agora as 10 novas no Instituto Sinai.

“Temos buscado todas as alternativas possíveis para garantir atendimento a todas as demandas da nossa população. Para isso estamos ampliando a oferta de leitos para a comunidade, o que certamente amenizará a fila de espera e garantimos a todos os tocantinenses que os trabalhos de combate a esta pandemia continuam”, afirmou o governador Mauro Carlesse.

Mais leitos

Aliado às requisições administrativas, o Governo do Tocantins tem trabalhado para abertura de leitos em suas unidades hospitalares. Exemplo disso são as obras (em andamento), no Hospital Regional de Porto Nacional (HRPN), onde, ainda em abril, funcionará 10 novos leitos de UTI Covid. 

“Nós aguardamos a finalização das obras, já com a empresa responsável pela operacionalização dos leitos contratada”, informou o secretário da Saúde Edgar Tollini, referindo-se à empresa Innmed Gestão em Saúde LTDA, que será a responsável pela contratação de profissionais de Saúde, equipamentos e insumos para o funcionamento dos leitos em Porto Nacional.

Fonte: AFNoticias
Crédito de imagem: Tocantins passa a ofertar mais 10 leitos de UTI Covid pelo SUS / Foto: Esequias Araújo


Espalhe essa notícia
error: Conteúdo Protegido