Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora

Espalhe essa notícia

Localizado na região centro-oeste do Tocantins, o município de Cristalândia, com 7.278 habitantes, realizou testagem em massa da população para a covid-19. A ação aconteceu na quarta e quinta-feira, dias 30 e 31 de março, na Feira Coberta e também nas ruas da cidade, com centenas de testes aplicados.

Conforme destaca o prefeito Wilson Júnior Carvalho, o Big Jow, o objetivo é identificar com mais celeridade os casos positivos para evitar contaminações de outros moradores e também reduzir as internações com casos mais graves através do início precoce do tratamento.

Nos dias da ação, a equipe de Saúde Municipal percorreu o comércio local para aplicar os testes nos comerciantes e seus trabalhadores, que, devido o expediente, não podem se deslocar até a Feira Coberta, onde estava ocorrendo a testagem em massa da população.

 Testagem dos servidores

Na última semana, a Prefeitura de Cristalândia também fez a testagem dos servidores municipais da cidade, quando foram testadas 238 pessoas.  Conforme explica o secretário de Saúde, Wisley Fernando, a medida é importante para identificar novos casos, isolá-los e iniciar o tratamento indicado, reduzindo tanto a contaminação de outras pessoas quanto os quadros de infecção mais graves.

Conforme o portal Integra Saúde, do Governo do Estado, o município de Cristalândia já acumula 231 casos positivos e 7 mortes causadas pela doença.

Fonte: AFNoticias
Crédito de imagem: Cristalândia fica na região centro-oeste do Tocantins / Foto: Divulgação


Espalhe essa notícia
error: Conteúdo Protegido