Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade

Espalhe essa notícia

Já com parte da UPA – Unidade de Pronto Atendimento – transformada em ala de internações para pacientes de Covid-19, o Prefeito de Porto Nacional, Ronivon Maciel; e a Secretária Municipal de Saúde, Lorena Martins, têm trabalhado diuturnamente para garantir o fornecimento de oxigênio e outros insumos indispensáveis aos positivados em risco.

Em meio à correria por cilindros (balas) para os 87 portadores já internados na UPA e com a necessidade de reforçar a pressão na rede de oxigenação, foi iniciada uma verdadeira batalha visando conseguir um tanque de oxigênio que foi anunciado na manhã deste domingo pelo chefe do executivo portuense.

Paralelo ao reforço tão esperado para a rede de oxigênio, de forma bem planejada mesmo às pressas, a gestão municipal intensificou os serviços de adaptação do CEME – Centro de Especialidades Médicas – para abrigar mais 20 leitos clínicos e uma sala de emergência 24 horas para Covid-19, onde serão oferecidos exames de laboratório, tomografia e raio X de tórax aos pacientes internados.

O Prefeito Ronivon Maciel agradeceu o esforço de todos os parceiros, dentre eles, Governo do Estado, empresários e prestadores de serviços do município.

 

Serviços do CEME são relocados

O trabalho de especialidades feito no CEME – Centro de Especialidades Médicas – foi transferido para o CMEI Aparecida Bertan Venturini – onde são mantidos  todos os atendimentos.

Chamamento do Concurso

Para garantir o corpo técnico de atendimento nestes novos leitos que serão oferecidos, o Prefeito Ronivon Maciel está empossando técnicos e profissionais da saúde aprovados no último concurso público.

Atendimento nas UBSs

As Unidades Básicas de Saúde, continuam atendendo síndromes gripais e testagem de pacientes suspeitos; o plano de contingência do município e o tratamento da doença estão sendo revisados pelos médicos infectologistas e equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde, com os devidos embasamentos científicos.

 

***


Espalhe essa notícia
error: Conteúdo Protegido