Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora

Espalhe essa notícia

O Governo do Tocantins disponibiliza na plataforma EAD da Unidade Certificadora do Estado (Unicet), a partir desta quarta-feira (24), todos os cursos ofertados nos anos de 2020 e 2021 com intuito de oferecer uma oportunidade de aprimoramento profissional aos servidores do Executivo estadual.

Esta reabertura se deve em virtude do Decreto n° 6.234, que determinou trabalho remoto aos servidores estaduais até 31 de março.

Serão disponibilizadas vagas para 15 cursos, que irão contribuir para o desenvolvimento das atribuições neste novo modelo de trabalho, remoto e híbrido, além de qualificar e aperfeiçoar o desenvolvimento individual.

A Diretoria de Gestão e Capacitação Continuada (Dicap) ressalta que os cursos ficarão disponíveis até o dia 30 de abril, abrangendo as diversas áreas do serviço público.

Os cursos que serão oferecidos são:

1 – Aspectos Econômicos, Históricos e Geográficos do Estado do Tocantins;

2 – Boas Práticas em Saúde e Segurança do Trabalho;

3 – Cerimonial e Protocolo para Eventos I e II;

4 – Como Falar em Público;

5 – Formação de Instrutor da Educação a Distância;

6 – Formação de Pregoeiro;

7 – Inteligência Financeira para Funcionários Públicos;

8 – Introdução ao Orçamento Público I e II;

9 – Libras para Comunicação no Trabalho;

10 – Liderança, Gerenciamento e Gestão de Pessoas;

11 – Negociação e Gerenciamento de Conflitos;

12 – Noções de Primeiros Socorros;

13 – Planejamento Estratégico;

14 – Qualidade de Vida nas Organizações e

15 – Relações Humanas com Ênfase na Qualidade dos Serviços Públicos.

Como fazer cursos na Unicet

Qualquer servidor do Executivo estadual pode acessar um curso na plataforma. Para isso, basta realizar os seguintes passos: Acessar a plataforma EAD da Unicet pelo endereço eletrônico: http://unicet.to.gov.br/; Inserir usuário e senha na página inicial da plataforma Unicet; depois selecionar a categoria “Cursos”, “Curso EAD” e escolher o curso que deseja fazer e clicar em “Acesso”.

Caso o servidor não tenha cadastro na Plataforma UNICET, é necessário enviar um e-mail para unicet@secad.to.gov.br com os seguintes dados: CPF, Nome completo, Endereço de e-mail, Cidade, Telefone, Órgão, Lotação, Matrícula e Cargo.

Unicet

Parte da estrutura da Secretaria da Administração do Estado do Tocantins (Secad), por meio da Diretoria de Gestão e Capacitação Continuada, a Unicet tem por finalidade promover a educação continuada e a gestão por competência, oportunizando a todos os servidores públicos do Poder Executivo estadual acesso aos cursos de capacitação e qualificação profissional nas modalidades presencial, semipresencial e a distância.

Fonte: AFNoticias
Crédito de imagem: Curso sobre como falar em público está na lista / Foto: Wanderson Gonçalves/Governo do Tocantins


Espalhe essa notícia
error: Conteúdo Protegido