Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora

Espalhe essa notícia

Durante a sessão online realizada na última quinta-feira (18), o vereador Charles Souza, (PT), com assento na Câmara Municipal de Porto Nacional, apresentou requerimento solicitando empenho total do Prefeito Ronivon Maciel, do Governador Mauro Carlesse e dos Deputados Estaduais, Federais e Senadores, no sentido de garantir a suspensão dos cortes de água e luz por atraso de pagamento em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

O parlamentar portuense também requer que os débitos decorrentes do período da pandemia sejam parcelados a longo prazo para evitar mais dificuldades às famílias que eventualmente venham a ser atingidas.

“Tivemos essas medidas na primeira fase da pandemia, no ano passado e agora as coisas estão mais complicadas ainda. Muitas pessoas estão tendo dificuldade até para adquirir alimentos. A situação é tão calamitosa que nem o auxílio emergencial foi liberado e sem falar que ainda virá em valores considerados muito baixos”, justificou Charles.

O edil explicou que, de acordo com a legislação atual, é preciso mobilizar as autoridades municipais, estaduais e federais para assegurar as medidas e lembrou que sobre a energia elétrica compete, exclusivamente, ao Governo Federal através da ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica.

 

***


Espalhe essa notícia
error: Conteúdo Protegido