Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora

Espalhe essa notícia

A Prefeitura de Carmolândia, norte do Tocantins, decidiu suspender os trabalhos internos depois que 8 servidores públicos receberam diagnóstico positivo para a covid-19, incluindo o prefeito Neurivan Rodrigues (PSL) e o secretário da Administração, Lázaro Pereira. A medida foi decretada nesta terça-feira (16).

É a segunda prefeitura no Estado que fecha as portas nesta semana por causa da propagação da doença entre servidores no ambiente de trabalho. No município de Pau D’Arco, 24 servidores que trabalham na sede da prefeitura estão com covid-19, incluindo o secretário da Administração.

Em Carmolândia, além do prefeito e do secretário, também foram infectados pela doença a primeira-dama e o filho, de apenas 2 anos. Uma das pioneiras da cidade, a senhora Cleide Roseno, de 83 anos, perdeu a vida nesta terça (16) na luta contra o novo coronavírus.

VEJA TAMBÉM

A suspensão das atividades abrange ainda as secretarias da Educação e Assistência Social. Todos os prédios serão desinfectados. O atendimento presencial na prefeitura da cidade só deve ser retomado na próxima segunda-feira (22 de março).

O secretário municipal da Saúde, Daniel Carneiro, disse que a situação tem se complicado nos últimos dias. “A saúde pública, de modo geral, entrou em colapso. Já elaboramos plano de imunização coletiva e temos olhado também para a economia, para que o comércio não pare de uma vez. Estamos orientando as pessoas a seguir as recomendações, mas caso a gente não consiga estabilizar a proliferação do vírus nós vamos nos reunir com as autoridades municipais para elaboração de um novo decreto com medidas mais severas. A melhor saída que temos é a prevenção”, disse o secretário.

Carmolândia fica a 35 km de Araguaína, sendo cortada pela rodovia estadual TO-164, e possui 2.603 habitantes, segundo o IBGE. O município já contabilizou 156 casos confirmados e 2 óbitos por causa da covid-19.

Fonte: AFNoticias
Crédito de imagem: Carmolândia também enfrenta nova onda da pandemia do novo coronavírus / Foto: AF Notícias


Espalhe essa notícia
error: Conteúdo Protegido