Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora

Espalhe essa notícia

O governador Mauro Carlesse conclamou, nesta terça-feira (16/03), todos os servidores públicos a se engajarem na luta contra o novo coronavírus, fiscalizando e denunciando aglomerações nos 139 municípios do Tocantins.

Carlesse disse que a intenção é fortalecer a luta contra a covid-19 e conscientizar a população de que é preciso fazer sua parte no combate à pandemia.

Nesta quarta-feira (17), entra em vigor o decreto do Governo Estadual com as novas medidas para combater a pandemia do novo Coronavírus. Um dos pontos do decreto prevê maior rigor no combate às aglomerações com a força-tarefa ‘Tolerância Zero’, uma ação conjunta das forças de segurança do Tocantins que atuará para dispersar eventos e aglomerações. 

“Quero conclamar nossos servidores para que todos evitem aglomerações e que ajudem a fiscalizar e denunciar quem tiver descumprindo o decreto. O governo está presente nos 139 municípios e, se cada um de nossos servidores for um fiscal, aqueles que insistirem em desrespeitar as regras vão pensar melhor", destaca o governador.

Mauro Carlesse demonstra sua preocupação com o avanço da pandemia e volta a esclarecer que, mesmo ampliando novamente o número de leitos para atender a população, caso algumas pessoas continuem não respeitando os protocolos de segurança, o número de vítimas da covid-19 vai seguir aumentando. “Temos que nos proteger e cuidar das pessoas que amamos”, avisa.

Prefeitos e servidores municipais

Além dos servidores estaduais, o governador Mauro Carlesse também conclama os prefeitos dos 139 municípios tocantinenses a se engajarem nesse movimento em parceria com seus servidores municipais para reforçar as equipes de fiscalização e proteção da população.

“Da mesma forma, conclamo os prefeitos para também fazerem o mesmo com seus servidores. Assim vamos ter uma grande frente nos 139 municípios combatendo o avanço da covid-19 no Tocantins. A melhor forma de combater o novo coronavírus é com a mobilização social, cada um fazendo a sua parte, mas também ajudando a cuidar dos demais", reforça o governador.

Carlesse considera que, para vencer o novo coronavírus, não basta os esforços do Estado, é preciso união. "O vírus está nos derrotando não só pelos problemas estruturais, mas também pela desunião do povo. Todos juntos temos como vencer”, finaliza.

Fonte: AFNoticias
Crédito de imagem: Aglomeram na inauguração de atacadista em Palmas em setembro de 2020 / Foto: Divulgação


Espalhe essa notícia
error: Conteúdo Protegido