Assista-nos ao vivo as 13:30 de segunda a sexta, na TV Portal Microfone Verdade
Escute online agora

Espalhe essa notícia

O Servir, plano de saúde do servidor do Estado do Tocantins (Servir), garantiu leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) junto ao grupo Kora para tratamento da Covid-19. O grupo já é credenciado ao Servir e tem algumas unidades hospitalares e de UTIs no Tocantins.

Conforme o Servir, foram disponibilizados mais leitos no Estado do Espírito Santo e no Distrito Federal através de remoção aérea realizada pelo plano. “Nós estamos cientes da urgência desses leitos, diante do crescente número de casos, por isso a Diretoria do Servir tem realizado um esforço contínuo para garantir aos nossos beneficiários o melhor atendimento nesse momento de pandemia”, afirma o secretário Executivo da Administração, Ineijaim Siqueira.

De acordo com o secretário Executivo, as remoções estão sendo realizadas desde o início deste mês. Além desses estados o Servir pactuou junto ao grupo Américas Health a disponibilidade de leitos nas cidades de Paraupebas (PA) e Barreiras (BA).

Panorama

Nesta terça-feira (9), durante reunião do Comitê de Crise para discutir a evolução da Covid-19 no Tocantins, o secretário de Estado da Saúde, Edgar Tollini, explicou que o momento é delicado e informou que o Tocantins atingiu 445 pessoas internadas e cerca de 10% esperando leitos de UTI.  Edgar Tollini destacou que o desafio, no momento, é dar condição de internação para os que necessitam de leitos clínicos, e que recentemente foram instalados mais 52 leitos, sendo 9 em Porto Nacional; 20 em Araguaína; 14 em Paraíso do Tocantins; e 9 em Gurupi.

Por outro lado, o secretário explicou que “de nada adianta implantarmos leitos, se as pessoas não tomarem consciência da gravidade da situação. Não é leito em hospital que vai nos dar tranquilidade, mas sim atenção às medidas sanitárias, de distanciamento social e a responsabilidade individual e coletiva”, reforçou.

Atendimento Servir

A Diretoria do Servir ressalta que os atendimentos estão sendo realizados por agendamento através do telefone 3218-1589 das 8 às 14h, ou central de atendimento através do 0800 591 3811, que funciona também com Whatsapp.

Fonte: AFNoticias
Crédito de imagem: Plano de saúde do servidor público do Tocantins / Foto: Divulgação


Espalhe essa notícia
error: Conteúdo Protegido